Madeira

Funchal celebrou Dia Internacional dos Museus

None
Foto: André Ferreira

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, teve  lugar, no Museu de História Natural do Funchal, a apresentação do livro 'Macaronésia. Naturaleza, historias y leyendas', da autoria do Francisco García-Talavera Casañas.

Para celebrar a data, o Museu de História Natural do Funchal  realizou durante o dia, uma programação especial  com visitas guiadas e temáticas a exposições e ao Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais.

A autarquia do Funchal associou-se a centenas de entidades, de mais de 40 países, para celebrar também nesta quarta-feira, o Dia Internacional do Fascínio das Plantas com o lema: 'Descobrindo o Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais do Museu de História Natural do Funchal'. 

Entre palestras e actividades, destaque para a inauguração de um hotel/abrigo de insectos  que despertou a curiosidade do público.

A vereadora Isabel Costa acompanhou as actividades, tendo destacado, na ocasião, a importância dos museus para a preservação da cultura, sublinhando,  que são importantes lugares de memória  e de promoção do conhecimento.