Madeira

PTP pede explicações ao Governo sobre "cruel abate de animais"

None

Foi através de um comunicado que o Partido Trabalhista Português (PTP) mostrou a sua reprovação ao abate de cabras feito esta quarta-feira, no Curral das Freiras, pela Polícia Florestal. O PTP pede, por isso,  explicações ao Governo Regional sobre o que considera ser "um cruel abate de animais por parte da Polícia Florestal na área da Laurissilva". 

No comunicado, o partido refere que "em causa está a denúncia da Associação Agroecológica e Silvo-Pastoril da Região Autónoma da Madeira (AASP), que acusa a Polícia Florestal de abuso de poder na sequência da captura de 11 caprinos, a tiro, no Curral das Freiras que se encontravam na área da floresta Laurissilva".

11 cabras apreendidas em área de floresta Laurissilva no Curral

A Polícia Florestal apreendeu hoje 11 cabras que se encontravam a pastar em flagrante contra-ordenação em áreas de difícil acesso, junto a uma cabeceira da Ribeira do Cidrão, no Curral das Freiras, “colocando em causa a conservação do solo, das águas e do coberto vegetal em plena área de Floresta Laurissilva”.

O PTP considera as imagens divulgadas "chocantes", referindo que "o nosso avanço civilizacional não tolera este tipo de intervenção barbara sobre os animais.

Raquel Coelho, defende uma outra abordagem para resolver este tipo de problemas. “Os animais não são objectos, nem meras embalagens de carne no supermercado”, referiu a dirigente. Exigindo uma acção pedagógica e disciplinar sobre a Polícia Florestal. 

Associação Silvo-pastoril considera apreensão de cabras no Curral “abusiva e ilegal”

A Associação Agroecologica e Silvo-Pastoril da Região Autónoma da Madeira acusa a Polícia Florestal de “claro abuso de poder” e de ter “ultrapassado a sua alçada funcional e de jurisdição” ao apreender 11 cabras, esta quarta-feira, em área de floresta Laurissilva, no Curral das Freiras.