Desporto

Nacional e UCAD promovem campanha ‘Não Te Deixes Fintar’

‘Não Te Deixes Fintar’ é uma iniciativa no âmbito da prevenção de comportamentos aditivos

None
Foto CD Nacional

O Clube Desportivo do Nacional, em parceria com a Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências promove a campanha “Não Te Deixes Fintar”, uma iniciativa no âmbito da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências.

A iniciativa tem como objetivo informar e a sensibilizar para os malefícios do consumo de substâncias psicoativas e da utilização problemática da internet. Trata-se de uma campanha dirigida aos atletas e adeptos do clube, em particular, e à população em geral.

Visa aumentar a percepção do risco por parte dos jovens, dos pais, dos dirigentes, dos técnicos e dos adeptos; difundir mensagens alusivas à prevenção dos comportamentos aditivos e dependências em contexto desportivo; informar e consciencializar sobre as divergências entre as expectativas positivas e as consequências do consumo de qualquer substância psicoativa no seu desempenho desportivo, bem como nas actividades da sua vida quotidiana.

Para a dinamização da campanha, foram realizados 10 vídeos, com uma mensagem preventiva assente na educação e promoção para a saúde, com a participação de sete atletas do Clube (desde o escalão de Sub-14 ao Futebol Profissional) e dois dirigentes. Os vídeos serão disseminados ao longo de dois meses nas plataformas digitais dos promotores, bem como no ecrã do Estádio da Madeira durante o III Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol. A imagem da campanha será ainda afixada através de diversos cartazes, nas instalações da Cidade Desportiva.

Veja o primeiro vídeo da campanha 'Não Te Deixes Fintar' abaixo: