None
Mundo

12 fotos ilustram acontecimentos de 2 de Maio no Mundo

None

Muçulmanos celebram Eid al-Fitr, um festival com a duração de 3 dias, marcando assim o fim de um dos feriados mais conhecidos do Islão.

None

Alemão Jan-Lennard Struff em acção contra Thiago Monteiro do Brasil durante partida das eliminatórias da Copa Davis no Parque Olímpico Arena Ténis no Rio de Janeiro.

None

Dina, de 81 anos , emociona-se após chegar de Mariupol a um ponto de evacuação em Zaporizhzhia, na Ucrânia.

Milhares de pessoas ainda permanecem presas em Mariupol e noutras áreas ocupadas pelo exército russo no sul da Ucrânia e esperam ser evacuadas para áreas mais seguras.

None

Onda de calor no Paquistão faz com que vários jovens se refresquem nas águas da barragem de Simli.

O Departamento Meteorológico do Paquistão (PMD) disse que o clima na cidade portuária provavelmente permanecerá quente e seco durante as próximas 24 horas.

None

Nikoloz Sherazadishvili da Espanha em acção contra Simeon Catharina da Holanda, durante a final da medalha de bronze da categoria -100 kg masculino no Campeonato Europeu de Judo na Bulgária.

None

O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante o jantar de correspondentes na Casa Branca em Washington Hilton, Washington DC, nos EUA.

A aparição de Biden marca a primeira vez que um presidente encabeça o evento em seis anos consecutivos.

None

Descarga de sardinha em Matosinhos na Docapesca, por altura da retoma da pesca.

None

Leonore Gewessler, ministra austríaca para Ação Climática, Meio Ambiente, Energia, Mobilidade, Inovação e Tecnologia no início do Conselho Especial dos Ministros Europeus da Energia sobre o gás russo e a crise do petróleo, em Bruxelas, Bélgica.

Os ministros trocarão opiniões sobre a situação da energia na UE no contexto da guerra na Ucrânia.

Este conselho extraordinário realiza-se na sequência dos últimos desenvolvimentos, em particular as decisões recentemente tomadas pela Gazprom de suspender completamente o fornecimento de gás a alguns Estados-Membros.

None

Primeira-dama polonesa Agata Kornhauser-Duda durante a cerimónia de hasteamento da sua bandeira nacional no Castelo Real em Varsóvia, Polónia, marcando o Dia Internacional da Bandeira Polonesa.

Este dia é comemorado anualmente a 2 de Maio e não é um feriado nacional.

None

O grupo de K-pop Stray Kids apresenta-se ao abrir a sua segunda digressão mundial 'Maniac', durante um espectáculo em Seul, Coreia do Sul.

A digressão leva a banda a 10 cidades japonesas e americanas até o final do mês de Julho.

None

Será realizado um desfile de lanternas de lótus para comemorar o aniversário de Buda e irá decorrer a 8 de Maio deste ano no centro de Seul, Coreia do Sul.

None

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma palestra do Programa Heróis pelo Oceano, que decorreu no Palácio de Berlim, em Lisboa.