Madeira

PSD-M arrancou com processo de eleição das Comissões Políticas Concelhias

None
Foto: DR

Após as eleições das Comissões Políticas de Freguesia, que aconteceram dia 6 de Maio, o PSD-Madeira arranca, hoje, com o processo de eleição das Comissões Políticas Concelhias.

Este é um processo que decorre até dia 17 de Maio, presidido por Guido Andrade Gonçalves e pelos vice-presidentes Nídia Paula Mendes Neves e Ricardo Jorge Joaquim Fernandes.

A Comissão Política de São Vicente foi a primeira a ser votada nesta quarta-feira, seguindo-se, ao fim do dia, as eleições para as Comissões Concelhias de Santana e Ribeira Brava.

José Prada, secretário-geral do partido, explica que as votações cumprem com o previsto e calendarizado programa de acção após o último congresso regional, e apresentam a novidade destas comissões concelhias passar a contar, pela primeira vez, com um presidente e dois-vice-presidentes, mas também, com um representante do Núcleo de Emigrantes.

Estas alterações, segundo José Prada, “foram levadas a cabo à luz do reforço da capacidade de acção, de proximidade e de resposta destas estruturas locais”, criando-se, através desta nova configuração, as condições necessárias para apostar, ainda mais, no envolvimento e na participação ativa de todas as estruturas na estratégia política do Partido, rumo às vitórias de 2023 e 2025.

Amanhã, dia 12 de Maio, segue-se no âmbito destas votações, a eleição da Comissão Política Concelhia do Porto Moniz, sendo que, a maioria dos concelhos - Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Santa Cruz - elegem as suas comissões, segunda-feira, dia 16 de Maio.

Calheta e Machico encerram esta votação local, a 17 de Maio, dado que a mesma não se realiza no Porto Santo.