Temporal a Norte Madeira

4 milhões investidos nas três principais obras de recuperação da aluvião em Ponta Delgada e Boaventura

Recuperação total dos danos causados no Natal de 2020 deverá ascender a 17 milhões de euros

None

O presidente do Governo Regional visitou três das principais obras no âmbito da recuperação dos danos causados pela aluvião ocorrido no Natal de 2020.

Duas das obras, em Ponta Delgada, custaram 4 milhões de euros. A outra, na Boaventura, ascendeu custou 325 mil euros, realizada pela Câmara Municipal de São Vicente, através de contrato programa.

Ainda com obras de recuperação por realizar, Miguel Albuquerque estima que no total serão investidos 17 milhões de euros para repor os danos ocorridos a 25 de Dezembro de 2020.

As intervenções de recuperação em estradas nos sítios do Entroncamento das Lombadas e dos Lameiros e no sítio dos Lagares, na freguesia de… já estão terminadas. Estas duas empreitadas, da responsabilidade do Governo Regional, foram orçadas em cerca de 4 milhões de euros e vêm permitir concluir a primeira fase de reabilitação dos troços viários danificados pela intempérie de 25 de Dezembro de 2020, que assolou as freguesias da Ponta Delgada e da Boaventura.

Também já está concluída a obra de recuperação da Estrada Municipal da Travessa, na Boaventura. Trata-se de outro dos acessos muito danificado pela intempérie. É uma empreitada concretizada pela Câmara de São Vicente, através de contrato-programa assinado com o Executivo madeirense.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta manhã as obras em causa. Obras que arrancaram em Agosto de 2021. As primeiras intervenções a irem para o terreno foram as da alçada da Direcção Regional de Estradas, as do Entroncamento das Lombadas, Sítio dos Lameiros e Sítio dos Lagares, entretanto já terminadas.

Neste momento estão a ser preparados os procedimentos para o lançamento dos concursos para as restantes obras que faltam executar.