Madeira

Secretário de estado da Internacionalização realiza visita de dois dias à Madeira

Bernardo Ivo Cruz vem conhecer as instalações de empresas de vinhos e da cervejeira madeirense

None
Foto Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

O secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, realiza no final desta semana uma visita de dois dias à Região, onde terá a oportunidade de conhecer as instalações da cervejeira madeirense e empresas do sector de produção e comercialização de vinho Madeira.

Na quinta-feira, dia 12 de Maio, pelas 16 horas, Bernardo Ivo Cruz visita o Parque Empresarial de Câmara de Lobos, onde terá oportunidade de ficar a conhecer as instalações da empresa Vinhos Barbeito. 

Depois, pelas 17h30, o secretário de Estado da Internacionalização visitará a Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) e, pelas 19h00, haverá uma recepção na Câmara Municipal do Funchal.

No programa de sexta-feira, está prevista uma deslocação ao Parque Empresarial da Cancela, onde terá oportunidade de conhecer as instalações da empresa Justino’s Madeira.

A deslocação à Madeira servirá para o secretário de Estado, tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, inteirar-se dos sectores de actividade económica ligados à exportação, nomedamente no capítulo das bebidas, e a capacidade de resiliência face à pandemia.

Bernardo Ivo Cruz nasceu em Lisboa, em 1968. É consultor estratégico nas áreas das Políticas Públicas e Relações Internacionais, académico correspondente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa, membro do Conselho Editorial do Public Policy Portuguese Journal da Unidade de Monitorização das Políticas Públicas da Universidade de Évora e investigador associado do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Esta é a primeira deslocação oficial do secretário de Estado à Madeira e a segunda de um elemento do novo executivo de António Costa.