País

Homem morre e criança fica ferida em despiste automóvel no concelho de Monforte

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Um homem morreu e um menino de 2 anos sofreu ferimentos ligeiros devido ao despiste do automóvel em que seguiam, ocorrido ontem na Estrada Nacional 372, no concelho de Monforte (Portalegre), revelaram a Proteção Civil e GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que o alerta para o acidente do veículo ligeiro de passageiros, que aconteceu na freguesia de Santo Aleixo, foi dado aos bombeiros às 18h00.

Contactado pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que a vítima mortal, o condutor do automóvel, tinha 29 anos.

O corpo do homem ainda se encontrava no local às 19h10, mas iria ser levado para os serviços de Medicina Legal do hospital de Portalegre, acrescentou o CDOS.

O outro ocupante da viatura, o menino considerado ferido ligeiro, foi transportado para a mesma unidade hospitalar.

Para o local do sinistro foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação e uma ambulância de suporte imediato de vida.