Orgulho de ser mulher

Num mundo tão conturbado por um vírus muito indesejado e que tanto mal tem causado à humanidade, eis que surge um outro vírus também ele perigoso, alimentado pela vontade desenfreada de querer o que não lhe pertence, semeando a guerra, a dor, etc. etc.

Perante tão grande sofrimento, tanta lágrima derramada, tantos gritos inocentes, ali estás Tu mulher, lutando contra o cansaço e a dor da separação, carregando ao colo o teu filho ainda muito pequenino e, segurando com a tua outra mão, bem firme, as mãozinhas frias de outro filho que caminha ao teu lado sem saber porque está caminhando. E tu, partes!

É para ti, Mulher, que escrevo estas palavras, colocando-as dentro de uma coroa de flores e também de amor, oração, e sonhos para te felicitar pela coragem com que deixas tudo, rumo à incerteza de um amanhã que não sabes o que será. O orgulho de mulher dá-te essa força sem medida para tudo deixares e, com a voz embargada pela dor, uma dor que te impuseram, deixares a tua pátria, os teus entes queridos e uma vida construída com carinho. E tu, partes…

Sei que este dia 8 de Março, não será por ti lembrado pelos melhores motivos. Mas, também sei que tu, mulher, vivê-lo- ás numa esperança banhada pelas lágrimas que molham o teu rosto, de um amanhã diferente. E, ele chegará, nós acreditamos. O orgulho, a gratidão e a esperança que o nome de MULHER acarreta, é, para todas nós, mulheres, o nascer de um novo dia.

Bem-haja o nome de mulher! Obrigada pela tua coragem!

Graziela Camacho