Madeira

Nascimento propõe criação de Roteiro de Arte Sacra na Ribeira Brava

None

Ricardo Nascimento lançou hoje um desafio às várias paróquias do concelho da Ribeira Brava para que avancem com a criação de um roteiro de arte sacra e que seja passível de visita por parte de turistas e madeirenses.

O projecto contará com o apoio da autarquia e pretende ser uma nova oferta cultural descentralizada que ficará ao dispor de todos.

“Se conjugarmos todo o espólio religioso da igreja da Ribeira Brava, o trabalho que está a ser feito no Campanário, quer no espaço museológico da igreja matriz, quer na capela do Bom Despacho, a recuperação de peças de arte sacra da Igreja da Tabua, a requalificação da Capela da Mãe de Deus e a preservação de peças importantes da igreja da Serra de Água, temos um grande património religioso que merece estar acessível ao público”, defendeu o autarca.

Nascimento aproveitou a inauguração da sala do Tesouro da Igreja de São Bento para enaltecer o trabalho do padre Bernardino Trindade e de todos os padres dehonianos em termos sociais, religiosos e culturais, assim como na manutenção de peças valiosas dos séculos XV e XVI.

Este museu agora renovado e com nova acessibilidade é um importante contributo para a divulgação do património religioso que a Madeira oferece.