Madeira

Embaixadora da Noruega na Madeira para reforçar cooperação entre as regiões

None

A Embaixadora da Noruega em Portugal foi  recebida esta quinta-feira, 17 de Março, em audiência, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

“É muito importante conhecer e entender melhor como funcionam as Regiões Autónomas”, disse Tove Bruvik Westberg no final da reunião com José Manuel Rodrigues. A diplomata quis conhecer pormenores do relacionamento entre os dois países e prometeu “expandir a colaboração entre a Noruega e a Madeira”, também nas áreas do turismo.

A embaixadora teve ainda a oportunidade de visitar as instalações do Parlamento madeirense, um edifício com cinco séculos de história.

Tove Bruvik Westberg está na Região, também, para conhecer os projectos financiados no âmbito do EEA Grants. Trata-se de uma iniciativa da Noruega, da Islândia e do Liechtenstein que tem por objectivo reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa, através do reforço das relações bilaterais com os Estados beneficiários dos apoios.  A diplomata vai inteirar-se dos projectos em andamento nas áreas da “biosfera e da investigação marinha com potencial aplicabilidade na área da medicina”.