Madeira

Rajadas acima dos 100 km/h no Areeiro

No Aeroporto da Madeira vento forte atingiu os 99 km/h

None

Além de corresponder ao aviso amarelo em vigor, o vento forte que persiste esta terça-feira já registou rajadas acima dos 100 km/h. No Chão do Areeiro atingiu, durante a madrugada, valor extremo de 120 km/h. No Pico Alto soprou até 107 km/h.

Os registos significativos foram no Aeroporto da Madeira (99 km/h), Caniçal (96 km/h), Ponta de São Jorge (89 km/h), Prazeres (86 km/h), Monte e Porto Santo (79 km/h).

As temperaturas do ar durante a madrugada confirmam já a subida prevista. Com a estação meteorológica do Pico do Areeiro ‘congelada’, nas restantes 20 estações do IPMA na Região a última madrugada (até às 08:00) não registou temperaturas negativas. O valor extremo da temperatura mínima foi registado no Chão do Areeiro (0.5 ºC), e a mínima mais alta voltou a ser registada no Porto Moniz (14.6 ºC).

No Funchal (cidade) e em Porto Santo as mínimas na última noite já não foram tão frias. No Funchal/Observatório desceu até aos 12.5 ºC, e em Porto Santo até 11.5 ºC.

Abaixo dos dois dígitos foram as temperaturas mínimas nalgumas freguesias localizadas em em cotas intermédias, nomeadamente Santana (9.5 ºC), Quinta Grande (8.9 ºC), Monte (8.2 ºC), Prazeres (7.7 ºC) e Santo da Serra (6.8 ºC).

Há também registo de precipitação em todas as estações meteorológicas da rede do IPMA na Região.