Casos do dia

13 escolas da Madeira sensibilizadas para violência no namoro

None
Foto arquivo

A Polícia de Segurança Pública efectuou, entre os dias 14 e 25 de Fevereiro, 19 acções de sensibilização em 13 escolas da Madeira para prevenir para a violência doméstica no namoro.

Esta operação denominada ‘No Namoro Não Há Guerras’, realizada a nível nacional no âmbito do Dia dos Namorados, tiveram como público-alvo jovens do 3º. Ciclo e Ensino Secundário, tendo sido abrangidos 426 alunos.

“A violência no namoro entre os jovens não é clara e é unanimemente percecionada por estes como um comportamento censurável, podendo muitas vezes ser interpretado como forma de demonstração de interesse acrescido entre os parceiros”, alertou a PSP numa nota emitida.

De referir que as Equipas de Protecção de Vítimas de Violência reforçaram o acompanhamento de situações já anteriormente sinalizadas, bem como esclareceram individualmente jovens que se dirigiram às equipas efectuando um total de 34 contactos individuais durante o período em que decorreu a operação.

A PSP alerta toda a população para que caso tenham conhecimento de situações que se enquadrem no crime de Violência Doméstica que, por qualquer, meio denunciem na esquadra da PSP local.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo