Madeira

Aguaceiros e vento nas previsões para esta quinta-feira

Nos últimos dias, o vento, que hoje deverá dar algumas tréguas, tem condicionado a operacionalidade do Aeroporto da Madeira. Foto Arquivo
Nos últimos dias, o vento, que hoje deverá dar algumas tréguas, tem condicionado a operacionalidade do Aeroporto da Madeira. Foto Arquivo

Esta quinta-feira conte com períodos de muita nebulosidade, devendo o céu apresentar-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e zonas montanhosas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a ocorrência de aguaceiros, em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas.

Quanto ao vento, deverá soprar moderado, de 20 a 30 km/h, de nor-nordeste, tornando-se moderado a forte, de 30 a 45 km/h, a partir da manhã, em especial nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas zonas montanhosas, por vezes com rajadas até 60km/h e até 70 km/h, respectivamente.

Conte com uma pequena descida da temperatura máxima, que na Madeira será de 22ºC e de 19ºC no Porto Santo. A mínima rondará os 15ºC, em todo o Arquipélago.

Para o Funchal, o IPMA prevês céu com períodos de muita nebulosidade e a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos até início da manhã. O vento deverá soprar fraco.

No mar, estão previstas ondas de nor-noroeste com 2,5 a 3 metros, aumentando para 3 a 3,5 metros a partir da tarde, na costa Norte. A sul, as ondas serão de su-sudoeste com 1,5 a 2,5 metros. A temperatura da água do mar rondará os 18/19ºC.