Comunidades Madeira

Rui Abreu não tem conhecimento de madeirenses que residam na Ucrânia

Pelo menos 40 portugueses já abandonaram o país do Leste da Europa

None

O director regional das Comunidades e Cooperação Externa não recebeu até ao momento qualquer contacto de madeirenses que, possivelmente, residam na Ucrânia. Rui Abreu indica que "até a embaixada de Portugal, na Ucrânia, está com dificuldades em atender portugueses".

Pelo menos 40 portugueses já abandonaram o país do Leste da Europa, avançou esta tarde o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, precisando que cerca de 200 cidadãos nacionais manifestaram intenção de lá permanecer após contacto do seu Ministério.

Quatro dezenas de portugueses já saíram da Ucrânia nos últimos dias

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje à agência Lusa que 40 cidadãos nacionais abandonaram, nos últimos dias, a Ucrânia e que Portugal tem um plano de contingência pronto.

Apesar das informações veiculadas por Augusto Santos Silva, o governante madeirense aproveita para endereçar uma mensagem a qualquer madeirense que resida na Ucrânia e, por qualquer motivo, queira regressar à origem.

Se há algum madeirense que lá esteja - e eventualmente pode haver algum estudante, por exemplo - se tiver alguma dificuldade sabe que pode contactar-nos, porque estaremos sempre disponíveis para ajudar como estivemos na fase crítica do 'lockdown' pandémico, em que ajudámos na mobilidade de algumas pessoas para que conseguissem regressar à Madeira e a Portugal. Rui Abreu, director regional das Comunidades e Cooperação Externa