5 Sentidos

Livro "Isto é a Revolução Tranquila" vai ser lançado dia 20

Fotos DR
Fotos DR

"Isto é a Revolução Tranquila", livro de Luís Diogo Mendonça Santos, vai ser lançado no próximo dia 20 de Dezembro na sala de conferências da Escola Secundária Jaime Moniz, entre as 17h45 e as 19h45.

O jovem autor, ex-aluno da escola, refere precisamente esse facto para a escolha do local para o seu lançamento. "É muito mais do que um livro", garante. "É uma reflexão e descrição do presente, uma aceitação do passado e as decisões sobre o futuro da Humanidade, de Portugal e de cada um de nós. É um livro diferente do padrão, uma vez que é quase um diálogo ou debate ideológico com o leitor, no qual eu informo e deixo sugestões e questões para o leitor refletir e decidir aquilo que quer para o seu futuro", refere.

No decorrer do livro, Diogo Santos aborda "30 temas que devemos repensar e resolver, ou pelo menos iniciar a resolução até 2030, através de uma revolução tranquila de mentalidades, mas também do ponto de vista constitucional. Um livro é uma boa forma de não compactuar com o rumo que a sociedade tem seguido e é, também, uma boa forma de dar o meu contributo para a revolução tranquila, que a meu ver é imprescindível", assegura.

Nascido no Funchal, mais precisamente na freguesia de São Pedro, onde a maioria dos madeirenses nasce (maternidade do Hospital), aos 20 anos e quase 9 meses (18 de Março de 2002) e residente na freguesia de São Gonçalo, tem formação como auxiliar de saúde, embora não seja só isso que queira fazer ao longo da vida. Sobretudo o gosto pela escrita e pela comunicação que o fez enveredar por este caminho.