Madeira

CACI de Santa Cruz há um ano instalado em antiga escola municipal

None

Um ano depois do CACI, Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, ter instalado a sua nova sede na antiga Escola da Terça de Cima, em Santa Cruz, o presidente Filipe Sousa, a vice-presidente Élia Ascensão e a presidente da Assembleia Municipal, Júlia Caré, realizaram hoje uma visita de trabalho informal àquele local para se inteirarem das melhores condições que ali foram proporcionadas. 

Recorde-se que em  causa está um equipamento  municipal que foi desativado como escola e que, depois de um investimento de cerca de 100 mil euros feito pela Câmara, trouxe melhores condições ao CACI e aos  Escuteiros de Santa Cruz. 

Na oportunidade o autarca revelou que em causa não está apenas apenas uma recuperação de património municipal, mas também uma preocupação de dotar organismos importantes para o concelho de melhores condições para o desenvolvimento da sua atividade. 

A instalação do CACI,  organismo que dá apoio a pessoas portadoras de deficiência com mais de 18 anos, decorre de um protocolo que foi assinado com a Segurança Social, no âmbito do qual o Município cedeu o espaço em causa.