Madeira

Protocolo com a ALTICE vem permitir interligação em fibra óptica dos edifícios municipais de Santa Cruz

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, esta manhã, um protocolo com a ALTICE Portugal, que vai permitir ao Município a utilização das condutas (caminhos de cabos) pertencentes ao operador de comunicações para interligação em fibra óptica dos edifícios municipais.

Este protocolo vem ao encontro do objectivo e prioridade do actual executivo de implementar a desmaterialização administrativa e fazer evoluir os sistemas de informação existentes, os quais muitas vezes se têm revelado deficitários.

Refira-se que catualmente as interligações dos edifícios municipais são asseguradas através de uma rede sem fios. Um dos edifícios servidos por esta rede é precisamente a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que presta um serviço permanente e no âmbito do qual é essencial uma interligação segura e robusta.

De salientar, ainda, que o interesse público subjacente aos projectos de interligação de fibra ótica dos edifícios municipais justifica-se plenamente e será agora colocado em prática de forma graciosa graças ao presente protocolo.

Protocolo este que permitirá, também, reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o volume de intervenções no subsolo do concelho de Sana Cruz.

Por último, e a título informativo, é de realçar que a ALTICE Portugal é proprietária de uma rede de condutas instaladas no concelho de Santa Cruz com cerca de 147.858 metros.