Madeira

CDU denuncia "serviço mais lento, mais caro e menos fiável" dos CTT

None

A CDU promoveu esta terça-feira, 6 de Dezembro, uma iniciativa política regional no Funchal, sobre os CTT na Região Autónoma da Madeira, em que o coordenador regional do partido, Edgar Silva, apontou como nota negativa o processo de "sucateamento daquele serviço público".

Edgar Silva descreve como "um verdadeiro tormento" as idas a um posto dos CTT na Madeira causado por "tempos infindáveis de espera, num serviço que é lento, não por incompetência de quem trabalha nos CTT, mas por erros de administração e por falta de pessoal naquele serviço público".

O responsável pela CDU na Madeira atribui o problema aos governos do PS na República e do PSD nesta Região, que "somam desastrosas orientações políticas que descaracterizam os CTT, em claro prejuízo das populações martirizadas pelo encerramento de balcões".

Para a CDU, na Madeira os CTT prestam "um serviço mais lento, mais caro e menos fiável".

O Governo do PS, com o apoio do PSD, fez alterações legislativas para satisfazer os interesses do Grupo Champalimaud, a quem o Governo PS garantiu a concessão do Serviço Postal Universal até 2028. 

Edgar Silva defende ser "fulcral inverter a tendência de degradação e melhorar o acesso aos serviços públicos" para responder as necessidades das populações.