Madeira

Governo Regional manifesta pesar pela morte do padre António Ramos

None

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, manifestam "o mais profundo pesar" pelo falecimento do padre António Ramos, pároco das paróquias do Piquinho e das Preces, em Machico.

"O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família do sacerdote, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar, bem como à Igreja pároco, chefiada pelo Bispo Dom Nuno Brás, a quem endereçamos igualmente os mais sinceros pêsames", dá conta numa nota enviada às redacções.

"Endossámos ainda as mais sentidas condolências aos seus amigos e a toda a comunidade religiosa de Machico, que serviu com elevado sentido de responsabilidade e competência", acrescenta.

O Governo Regional lembra o padre António Ramos como "insigne professor, estando ainda bem guardadas nas memórias dos seus alunos as suas aulas na escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, onde lecionou durante décadas". 

O padre António Ramos Teixeira da Silva contava com 81 anos, tendo nascido a 7 de Abril de 1941. Foi ordenado sacerdote a 14 de Agosto de 1966.

"É este ilustre Docente e este grande Homem da Igreja madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região e em defesa de uma Instituição a quem a Madeira tanto deve", destaca a nota de pesar. 

"Na certeza de que o seu exemplo e dedicação profissionais, a par das distintas qualidades humanas com que sempre distinguiu todos aqueles que com ele conviveram, perdurarão", conclui o executivo madeirense.