5 Sentidos

'Sozinho em Casa' não podia faltar na noite de Natal

Saiba o que vai dar hoje nas televisões portuguesas. SIC aposta no 'clássico', TVI dá o 'especial' do 'Big Brother'. RTP 1 vai ao circo com os rostos da estação pública. A RTP Madeira aposta nas tradições e música madeirenses

None

Ano após ano, a grande certeza do Natal é uma: o filme 'Sozinho em Casa' tem lugar garantido na grelha dos canais portugueses. Toda a gente já sabe, mas ninguém esconde as gargalhadas perante as cenas protagonizadas pelo então jovem actor Macaulay Culkin, no papel de Kevin McCallister, um menino de 8 anos esquecido em casa pela família na véspera de Natal. A SIC vai passar hoje a comédia produzida em 1990. O primeiro filme da série. É às 21h45, depois do Jornal da Noite. O Sozinho em Casa 2 será emitido amanhã, dia de Natal. 

A noite de cinema na SIC prolonga-se madrugada dentro, com destaque, ainda, para 'Beethoven Salva o Natal' às 23h30.

'Big Brother' é aposta da TVI

Se o canal do Grupo Impresa aposta nos 'clássicos' do cinema para esta altura do ano, já a TVI tem estratégia diferente, mas na linha dos que tem seguido nos últimos anos, nomeadamente com o especial do 'Big Brother'. Antes, a Televisão Independente passa mais um episódio da telenovela 'Festa é Festa', às 21h40, logo após o Jornal das 8.

O 'Especial Big Brother - extra', programa apresentado por Cristian Ferreira, vai para o ar às 22h55 e prolonga-se até depois da meia-noite, contando também com o resumo da semana do 'reality-show' à meia-noite. O cinema só chega à grelha da 'Quatro' à 1 da manhã com o telefilme 'A Consoada', num elenco que conta com Kelly Bailey, Mikaela Lupu, Teresa Tavares, Fernando Pires, Luís Gaspar, Rodrigo Tomás e Rui Mendes, entre outros. É uma co-produção TVI e Mercúrio.

Circo com estrelas da RTP

Já a RTP 1 aposta noutro clássico da tv, mas com o Circo de Natal. É a partir das 21h08. À magia do circo juntam-se caras bem conhecidas da estação pública, casos de Jorge Gabriel, Sónia Araújo, José Carlos Malato, José Pedro Vasconcelos, Sílvia Alberto, Fernando Mendes, Miguel Vital, Hélder Reis, Vanessa Oliveira e João Paulo Rodrigues. Toy dá voz aos momentos musicais.

A partir das 23h53 o cinema também chega ao Canal 1 da RTP, com a comédia romântica 'Dog Days - Vidas de Cão'.

RTP Madeira com tradições e música

A RTP Madeira transmite o 'Natal Madeirense', às 21h55, logo a seguir ao Telejornal. Um programa que retrata as tradições da Região nesta época festiva. Depois, às 22h20, vai para o ar o musical 'Cânticos de Natal'. Um programa que conta com o Grupo Xarabanda e foi realizado na Igreja da Camacha, no concelho de Santa Cruz