Madeira

Mural assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras em Câmara de Lobos

None

Respondendo a um desafio lançado pelo município de Câmara de Lobos, a associação juvenil Metaphora apresentou uma proposta para a elaboração de um mural de arte urbana, no centro da cidade de Câmara de Lobos, integrado na comemoração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que será inaugurado no dia 30 de Novembro.

Desde logo, a associação manifestou a intenção de conceber uma obra "de grande dimensão e virtude que dignificasse o evento e a própria cidade". Na opinião daquela associação, a proposta apresentada "vem beneficiar a rua onde será elaborada, uma vez que transforma um paredão cinzento e frio, numa atração curiosa e aprazível".

Para concretizar este desafio, a associação contou para além do apoio dos seus sócios e voluntários, com a colaboração de três artistas recém-chegados da Roménia, do Zidart Street Art Festival, experientes neste tipo de trabalho e que logo se prontificaram em colaborar.

O mural, situado junto, numa das principais artérias da cidade, junto à casa da Cultura de Câmara de Lobos, está já concluído, sendo a sua inauguração pública no dia na próxima quarta-feira, pelas 12 horas.