Madeira

Tráfego no Funchal alvo de estudo

None

O Tráfego no Funchal vai ser alvo de estudo. O Governo Regional vai pagar 100 mil euros para testar novos cenários da rede urbana e planear acessibilidades alternativas, com o objectivo de aliviar a pressão rodoviária sobre a via rápida (VR1). Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 8.

Mas há mais para ver no seu DIÁRIO desta sexta-feira, como é o caso da Lista de 'Invasoras' que protege espécies com valor económico.  Adaptação da legislação nacional à Região vai poupar plantas e animais com relevância social.

Fique também a saber que Paulo Cafôfo promove mega evento em Fátima. Reunião com 750 participantes, muitos deles madeirenses, serve para estimular iniciativa empresarial da diáspora em Portugal.

Em relação às condições meteorológicas, tenha também atenção que uma nova depressão traz chuva e vento a partir de domingo.

Por fim, sobre as festas e tradições deste Natal, a Noite do Mercado do Estreito promete povo e muita animação.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.