Desporto

Federação oficializa saída e agradece a Fernando Santos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Fernando Santos "concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014".

É desta forma que a federação oficializa a saída do seleccionador nacional de futebol, através de comunicado no seu site.

Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Qatar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo. Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: o inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019. Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional. A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses. A Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional. Comunicado da FPF

Fernando Santos deixa selecção nacional

Imprensa avança saída do seleccionador de futebol