Desporto

"Escrevemos a página mais bonita do futebol português", diz William Carvalho

None

O médio William Carvalho afirmou que o grupo liderado por Fernando Santos, que deixou hoje comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos, escreveu a "página mais bonita" do futebol português.

"Todos juntos escrevemos a página mais bonita do futebol português. E isso ficará para sempre na história! Foi épico! Muito obrigado por todos estes anos de partilhas e ensinamentos", disse o jogador dos espanhóis do Betis, numa mensagem nas redes sociais.

William Carvalho, que esteve no grupo que conquistou o Campeonato da Europa e a Liga das Nações, também esteve presente do Mundial2022 no Qatar, deixando ainda palavras de agradecimento a Fernando Santos "por tudo e por tanto".

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das 'quinas', anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

"Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional", refere a FPF em comunicado.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.