Desporto

Marcelo Rebelo de Sousa agradece a Fernando Santos trabalho na selecção portuguesa

None
Foto Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje a Fernando Santos pelo trabalho na seleção portuguesa de futebol, ainda antes da oficialização da saída do cargo de selecionador.

Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa sobre a saída de Fernando Santos do cargo, numa altura em que esta ainda não tinha sido confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Uma vez que me dão essa notícia, agradecer a Fernando Santos muitos anos ao serviço de Portugal. Uma forma de servir é conduzir os destinos da seleção portuguesa de futebol, que projetou Portugal na Europa, ao ponto de ganhar o Europeu, e no Mundo, com magníficas classificação", afirmou.

O Presidente da República aproveitou ainda para enviar um abraço a Fernando Santos.

"Muitos portugueses e portugueses por todo o Mundo vibraram com Portugal e com a nossa seleção e isto tem uma quota-parte do selecionador, um abraço para ele neste momento de partida", salientou.

Um pouco depois das declarações do Presidente da República, a FPF confirmou a saída de Fernando Santos do comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das 'quinas'.

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.