Orçamento Regional Madeira

Iniciativa Liberal votaria contra o Orçamento da Região

None

A Iniciativa Liberal Madeira diz que “o Orçamento Regional para 2023 é, obviamente, um orçamento socialista, pela despesa, por não criar riqueza, por ser despesista”.

“É um Orçamento elaborado por preguiçosos, que sabem que do outro lado, a maioria também não o lerá. Temos mesmo a certeza de que a maioria dos deputados não o leu. E se leu não percebeu. O que não tem mal nenhum, pois quem o fez também não tem esse cuidado”. 

A Iniciativa Liberal diz que estará hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, a assistir ao encerramento do debate e votação final global. “Ficaremos quietos no nosso canto, mas imaginem-nos de pé, a votar contra o Orçamento para 2023, o Orçamento da Autonomia Socialista da Grande Laranja. Um grande e rotundo NÃO”, assegura.

Em comunicado, a Comissão Coordenadora do partido dá vários exemplos de “uma política de penso rápido” do Governo Regional.

"Segundo o Orçamento, por via da inflação, o Governo arrecadará mais de 60 milhões de euros em impostos. Mas não devolve nada à economia real, ao bolso dos contribuintes", pode ler-se no documento.