Madeira

Viagem do 'Lobo Marinho' volta a ser cancelada devido à agitação marítima

Ondulação impede navio de atracar, pelo segundo dia consecutivo, no terminal da Ilha Dourada

None

O ‘Lobo Marinho’ não fará amanhã a habitual viagem inter-ilhas. A Porto Santo Line informou esta quarta-feira que as más condições meteorológicas impossibilitam a atracação em segurança do navio, na Ilha Dourada.

Conforme o DIÁRIO noticiou, a previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros na costa norte da ilha da Madeira e no Porto Santo levou o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), a manter o aviso amarelo, pelo menos até ao meio-dia de sexta-feira, sendo válido até às 9 horas de quinta-feira, na costa sul da ilha da Madeira, onde a ondulação, de oeste, oscilará entre 4 a 4,5 metros.

Vento e mar tempestuoso mantêm avisos para a Madeira

Rajadas atingiram os 109 km/h durante a madrugada desta quarta-feira nas regiões montanhosas

Ricardo Duarte Freitas , 14 Dezembro 2022 - 14:02

Já durante o dia de hoje, o ferryboat manteve-se amarrado ao molhe da Pontinha e não efectuou a ligação inter-ilhas devido à agitação marítima.

Amanhã, voltam a ser canceladas as viagens do 'Lobo Marinho' que sairia do Funchal às 8 horas para o Porto Santo, de onde regressaria às 18 horas.

A companhia Porto Santo Line informa que disponibiliza (de segunda a domingo entre as 9 e as 19 horas) aos passageiros uma linha telefónica (291 210 300) através da qual podem ser procedidas as alterações das passagens ou ainda através do endereço electrónico [email protected].