Madeira

CDU denuncia "calvário" vivido por residentes da Vereda das Ladeiras

Partido acusa a CMF de não criar acessos essenciais à segurança das populações

None

A CDU realizou esta quarta-feira, 14 de Dezembro, uma iniciativa política na zona alta da freguesia de São Gonçalo, na Vereda das Ladeiras, especificamente, onde constatou a necessidade de serem dadas respostas aos problemas vividos pelas populações e sobre as soluções de futuro para o desenvolvimento do concelho do Funchal.

Na ocasião, a deputada municipal, Herlanda Amado, voltou a afirmar que a Câmara Municipal do Funchal propagandeou "o maior orçamento da década e o maior orçamento social", contrastando com a "realidade vivida por milhares de Funchalenses", dando o exemplo do "calvário enfrentado pelas famílias que residem na Vereda das Ladeiras, onde foi prometida a construção de um novo caminho, promessa que já dura há 12 anos". 

O partido aponta que a estrada prometida nas últimas eleições autárquicas não consta no "maior orçamento da década apresentado pela Câmara Municipal do Funchal". Herlanda Amado não tem dúvidas de que "esta é a maior fraude da década".

As populações continuam obrigadas às longas escadarias para chegar às casas e nem as “bocas de incêndio” foram instaladas depois dos incêndios que atingiram toda esta zona. A CDU dá voz ao protesto e à indignação sentida por tanta gente do concelho, que anseia pela concretização de acessos essenciais à segurança das populações e melhoria das suas condições de vida. Herlanda Amado