Madeira

Novo laboratório da PJ no Funchal vai também servir os Açores

Ministra da Justiça destaca a importância desta “resposta importantíssima” para dar celeridade à investigação criminal

None

O laboratório Polícia Judiciária (PJ) de apoio à investigação criminal através de exames periciais a ser inaugurado no Funchal, provavelmente em Fevereiro do próximo ano, vai também servir os Açores. Revelação feita pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, que classifica de “resposta importantíssima” a criação do laboratório de polícia científica na Região, de modo a agilizar o apoio à investigação criminal. Um aposta “importantíssima não só do ponto de vista judicial, mas também do ponto de vista da saúde”, sustentou a ministra, ao garantir que os serviços estão a “trabalhar para por a funcionar a muito breve prazo”.

Sobre este laboratório ressalvou que “permitirá que análises que tinham que ser feitas no continente e que muitas vezes demoravam muitas semanas, às vezes meses, possam ser de facto muito mais rápidas, possam ser, algumas delas, feitas no próprio dia. Portanto isto vai trazer uma celeridade a este procedimento que é muito importante”, acentuou.

Adiantou que o laboratório a ser criado na PJ do Funchal vai passar a dar apoio à PJ no arquipélago dos Açores. “Vai servir simultaneamente os Açores”, afirmou.