Madeira

‘Dê Troco a Quem Precisa’ para ajudar a comprar medicamentos

Campanha de Natal para ajudar famílias mais carenciadas decorre até 21 de Dezembro

None

Começa hoje nas farmácias aderentes da Região Autónoma da Madeira a campanha solidária de angariação de fundos ‘Dê Troco a Quem Precisa’.

A iniciativa, promovida pela Associação Dignitude, termina no próximo dia 21 de Dezembro e tem como missão ajudar famílias mais carenciadas a comprar medicamentos.

A iniciativa convida os portugueses a doarem o troco das compras realizadas nas farmácias. O montante angariado pela acção será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para famílias carenciadas, abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Devido à crise social que estamos a sofrer existem cada vez mais pessoas com dificuldades para aceder aos medicamentos de que precisam para viver. Cada um de nós pode ajudar doando o troco das compras nas farmácias aderentes a favor do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Juntos fazemos a diferença! Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz
A Campanha de Natal Dê Troco a Quem precisa já transformou muitas vidas. Com o apoio de todos, podemos transformar muitas mais! Com o contributo dos madeirenses, garantiremos o acesso aos medicamentos que salvam vidas e permitem viver uma vida com mais dignidade. Faça parte, seja abem: da saúde de todos! Maria da Graça Freitas, Farmácia da Camacha

                Actualmente, a rede abem: conta com duas entidades referenciadoras na Região: Município de Machico e Município de Santa Cruz.

“Na Região Autónoma da Madeira já apoiámos 1.490 beneficiários a aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos. Nesta Região Autónoma, existe uma rede de 16 Farmácias abem: e já foram dispensadas 115.466 embalagens de medicamentos no âmbito do Programa”, informam os responsáveis.

É também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

- MB WAY: 932 440 068

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa

Farmácia Avenida - Funchal

Farmácia Bom Sucesso - Funchal

Farmácia Camões - Funchal

Farmácia Cristo Rei - Santa Cruz

Farmácia da Ajuda - Funchal

Farmácia da Camacha - Santa Cruz

Farmácia da Ilha - Funchal

Farmácia da Madalena - Funchal

Farmácia do Engenho - Machico

Farmácia do Fórum - Funchal

Farmácia Esperança - Santa Cruz

Farmácia Funchal - Funchal

Farmácia Gaula - Santa Cruz

Farmácia Luso Britânica - Funchal

Farmácia Madeira - Funchal

Farmácia Nossa Senhora do Monte - Funchal

Farmácia Penha D'Águia - Machico