Comunidades Madeira

Governo da Madeira acompanha e lamenta incidente ocorrido em Jersey

None

O Governo Regional da Madeira, através da Direcção Regional das Comunidades, está a acompanhar o trágico incidente ocorrido esta madrugada em Saint Helier, Jersey, que resultou em pelo menos uma vítima mortal e cerca de 12 desaparecidos, disse Rui Abreu. 

"Estamos a acompanhar com atenção e muita consternação o ocorrido, sabendo, que de acordo com as informações que temos neste momento, não haverá madeirenses vítimas desta trágica explosão que ocorreu num bloco residencial de seis apartamentos", refere o Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa, em comunicado remetido às redacções.

Queremos enviar um abraço de solidariedade e sentidas condolências aos familiares e amigos da vítima mortal, e a todos aqueles que foram atingidos por esta tragédia. Rui Abreu, Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa

O governante manifestou ainda a "solidariedade" do executivo madeirense para com a presidente da Câmara Municipal de Saint Helier, Simon Crowcroft, "neste momento difícil".

"Sentimentos extensíveis a toda a população da Ilha de Jersey, que é geminada com a Ilha da Madeira, que tão bem recebeu e tem recebido a nossa comunidade", acrescenta na mesma nota.

Uma forte explosão destruiu um bloco de apartamentos na capital de Jersey, Saint Helier, pouco antes das 4 horas desta manhã, relatam fontes oficiais da ilha do Canal bem como diversos meios de comunicação social.

Ainda não são conhecidas as causas do incidente.

O Serviço de Resgate e o Corpo de Bombeiros de Jersey, ilha localizada no Canal da Mancha, perto da costa francesa, colaboram na operação.