5 Sentidos

2.ª sessão da Oficina Sensorial decorre no Museu Henrique e Francisco Franco

None

No âmbito do Projecto de Educação e Mediação Cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal, o Museu Henrique e Francisco Franco acolhe a 12 de Novembro, às 10 horas, a 2.ª sessão da Oficina Sensorial- Somos Feitos de Natureza.

O Projecto de Educação e Mediação Cultural ou ES.CU.TO é um projecto coordenado por Andreia Baptista e propõe uma serie de actividades para diferentes idades através de oficinas, espectáculos, visitas, exposições e formações.

O tema desta oficina abrange a relação que todas as crianças possuem com o mundo, por meio dos seus cinco sentidos, sons, imagens, tacto, paladar e movimentos, registando assim memórias e sensações.

Esta oficina pretende que as crianças entrem em contacto com a sua subjectividade, ao experimentar ingredientes naturais, adequados à sua idade, com o fim de expressar as diversas linguagens da arte.

O evento é destinado a famílias com crianças com idades superiores a 2 anos, e a entrada é gratuita, porém a sala possui um limite de 15 pessoas.