5 Sentidos

Museu a Cidade do Açúcar estreia primeira sessão do II Ciclo de Conversas d’A Oficina

None

A Oficina de Leitura e Escrita Itinerante promove, no próximo dia 9 de Novembro, às 18 horas a primeira sessão do II Ciclo de Conversas d’A Oficina no Museu a Cidade do Açúcar. Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e da Startup Madeira.

O ciclo de conversas tem como tema principal 'Conservar, mudar e Criar' e contará com a presença de Graça Alves, Oriana Freitas, Ricardo Araújo, Carla Cabral e Luísa Spínola. Cada sessão engloba um tema associado e um autor convidado, que terá como objectivo dotar os participantes de ferramentas de interpretação de textos e de produção escrita.

A primeira sessão tem como tema a 'Ecologia, Sociologia e Artes Visuais'. A conversa conta com a presença de Ricardo Araújo, director do Museu da História Natural e presidente da Delegação Regional da Ordem dos Biólogos e Oriana Freitas, socióloga e artista.

A Oficina de Leitura e Escrita Itinerante é um projecto que pretende produzir oficinas de escrita e leitura regulares e itinerantes e criar uma comunidade de leitores e escritores participativa, assim revitalizando os hábitos de discussão de ideias, de leitura e de criação literária e artística.

As sessões do II Ciclo de Conversas d’A Oficina são de entrada livre.