Madeira

Filipe Sousa agradeceu disponibilidade do Governo para trabalhar com a Câmara de Santa Cruz

None

O presidente da Câmara de Santa Cruz destacou, esta tarde, a "forma salutar" como os técnicos do Governo Regional têm trabalhado com os serviços da autarquia, o que tem permitido agilizar os processos em curso.

Filipe Sousa adiantou mesmo que espera que até final do ano todas as questões administrativas relativas ao novo investimento do grupo Sodiprave no concelho de Santa Cruz estejam resolvidas. No entender do autarca, os políticos devem "olhar e acompanhar com olhos de ver" o esforço feito pelos empresários para colocar em marcha investimentos que ajudam na dinamização da economia. 

Em vários momentos do seu discurso, no decorrer da visita às instalações da empresa, que passa a contar com uma linha de abate mais automatizada, Filipe Sousa deixou "palavras de apreço" ao Governo madeirense. "Só assim é que se consegue dar resposta a este esforço financeiro que os empresários fazem", notou, e que têm criado mais de uma centena de empregos em Santa Cruz num sector que é considerado "prioritário" pelo município. 

Recusando contornar a lei, o presidente da Câmara de Santa Cruz colocou a tónica na "capacidade de dialogar" que tem existido entre as partes envolvidas. Sobre a revisão do PDM, que está em curso, o autarca destacou a importância desse processo para capturar investimento. "Temos de ter a capacidade de abrir os horizontes e olhar para essa necessidade de haver manchas para acolher esse investimento", apontou, aspecto que foi, de seguida, reforçado por Miguel Albuquerque em relação à definição de "zonas industriais".