País

Convenção eletiva da Iniciativa Liberal nos dias 21 e 22 de Janeiro em Lisboa

None

A convenção eletiva da Iniciativa Liberal (IL) vai realizar-se nos dias 21 e 22 de Janeiro do próximo ano, em Lisboa, decidiu hoje o Conselho Nacional do partido.

Os conselheiros da IL reuniram-se em Coimbra para determinar a data e o regimento da VII Convenção Nacional, tendo o coordenador da Iniciativa Liberal na Madeira, Nuno Morna, proposto o Porto Santo como o local para acolher a convenção.

Nuno Morna propõe Porto Santo para receber Convenção electiva da Iniciativa Liberal

O coordenador da Iniciativa Liberal na Madeira, Nuno Morna, propôs hoje, durante os conselho nacional do partido, Iniciativa Liberal (IL), o Porto Santo como o local para acolher a convenção electiva do partida no próximo mês de Janeiro.

Os liberais decidiram, por votação, eleger o fim-de-semana de 21 e 22 de Janeiro definindo Lisboa como o local do encontro. 

Ao final da manhã já tinha sido aprovada uma moção do conselheiro Paulo Lopes que ditou o adiamento da convenção que estava inicialmente prevista para Dezembro, tendo ficado para a tarde a decisão do local e da data precisa, entre outras questões regimentais.

Depois da surpresa das eleições antecipadas provocadas pela decisão de saída de João Cotrim Figueiredo, Rui Rocha e Carla Castro, ambos deputados e membros da actual comissão executiva, avançaram para a corrida à liderança.