Madeira

Rogério Gouveia em visita de trabalho no Porto Santo

None

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, está hoje a realizar uma visita de trabalho no Porto Santo.

No período da manhã visitou diversas entidades e estabelecimentos escolares. O governante disse ao DIÁRIO: “Tivemos uma reunião com a junta de freguesia e serviu para ouvir aquelas que são as principais preocupações do executivo e analisarmos eventuais possibilidades de colaboração, entre o governo e a administração pública do Porto Santo".

Rogério Gouveia esteve igualmente esteve no Externato de Nossa Senhora da Conceição.

“Tivemos a oportunidade de verificar 'in loco' os equipamentos que foram cedidos pelo Governo Regional, no sentido de incrementar a informatização do processo educativo e o enriquecimento pedagógico que isso tem promovido na escola e igualmente nesse mesmo local verificamos que o estabelecimento escolar está dentro do leque de entidades que vão beneficiar do futuro investimento feito, através do PRR, inserido no processo digitalização do ensino educativo na Região Autónoma da Madeira. Obviamente que o Porto Santo não podoa ficar de fora”, referiu. 

Por fim, Rogério Gouveia visitou a centro comunitário da Ilha do Porto Santo, onde se desenvolve as aulas da universidade sénior. “Aqui tivemos a oportunidade de estrear um painel interactivo e foi uma forma de enriquecer o trabalho que é realizado aqui com os mais idosos e também podemos constatar o elevado grau satisfação que estes utentes tiveram ao receber este novo equipamento, que vai tornar ainda mais animado todo o processo de tempos livres que aqui passam, sendo uma forma de valorizar o tempo passam em grupo e em comunidade”.