5 Sentidos

Bandolins unem-se para celebrar Santa Cecília

Foto DR
Foto DR

No próximo domingo, dia 4 de Dezembro, pelas 17h00, várias orquestras de bandolins da Região unem-se para honrar Santa Cecília, padroeira da música e dos músicos.

O concerto terá lugar no Auditório Maestro João Victor Costa, Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, e conta com a presença da Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos, Orquestra Bandolinística Ribeirabravense, Tuna de Câmara de Machico e Orquestra de Bandolins da Casa do Povo da Camacha.

Em palco juntar-se-ão à volta de 60 músicos oriundos das várias orquestras para interpretar o hino de Santa Cecília. Para além da homenagem à Padroeira, este concerto terá também uma vertente solidária.

Dado os tempos mais difíceis que vivemos, e numa altura tão especial porque se avizinha o Natal, apelamos à doação de bens alimentares para pessoas ou animais que serão entregues à Associação Madeira Sanctuary, que apoia famílias carenciadas e animais errantes das mais variadas formas, e uma delas é na alimentação.

A ComCORDAS, associação organizadora do concerto, deixa um convite a todas as pessoas que venham assistir ao concerto, a entrada é gratuita e é uma excelente oportunidade de ouvir boa música e de ajudar quem mais precisa.