5 Sentidos

'Missed em Abîme' de Rogério Nuno Costa amanhã no MUDAS.Museu

Performance apresentada no âmbito das comemorações dos 30 anos da instituição

None

A performance 'Missed em Abîme' de Rogério Nuno Costa será apresentada pelas 21 horas desta sexta-feira, 25 de Novembro, no auditório do MUDAS.Museu, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura. A iniciativa está integrada no programa das comemorações dos trinta anos da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Madeira e resulta de uma parceria com a Companhia Teatro Feiticeiro do Norte.

A apresentação da performance é de acesso livre (gratuito), mediante reserva. Informações adicionais e reservas podem ser feitas através do telefone: 291820900 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o artista

Rogério Nuno Costa nasceu em Amares, (1978). É Performer, escritor, curador e professor. Desenvolve trabalho artístico e de investigação transdisciplinar. Vive e trabalha entre Portugal e a Finlândia. Cria, produz, escreve e apresenta espectáculos, performances, conferências e projectos curatoriais, editoriais e documentais que exploram os campos do teatro, dança, artes visuais e literatura. Com formação académica em Comunicação Social, História da Arte Contemporânea e Cultura Contemporânea & Novas Tecnologias, desenvolve actualmente investigação em Visual Cultures, Curating and Contemporary Art na Aalto University (Finlândia).

Colaborador assíduo da companhia Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes). Dirige o projecto documental do Ballet Contemporâneo do Norte, estrutura na qual é artista associado. Faz curadoria para projectos artísticos e educacionais. Professor Assistente Convidado na licenciatura em Teatro da Universidade do Minho (Guimarães). Leccionou na Escola Superior de Artes e Design (Caldas da Rainha) e na ArtEZ University of the Arts (Arnhem). Trabalha com vários artistas na condição de coordenador editorial e dramaturgo. Desde 1999, o seu trabalho já foi apresentado em Portugal, França, Reino Unido, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Croácia, Finlândia, Roménia e Canadá. A partir de 2023, será Artista Associado d’O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo).