Madeira

Obras de remodelação e ampliação no Cemitério dos Prazeres concluídas

None

Estão concluídas as obras de remodelação e ampliação no Cemitério dos Prazeres, no concelho da Calheta. O investimento, da Câmara Municipal, vem colmatar a falta de espaço para sepultar, um problema há muito sentido naquela freguesia.

Trata-se de um investimento a rondar os 280 mil euros, que inclui a aquisição de um terreno anexo, o qual permitiu a sua ampliação, a construção de 36 novos ossários, construídos em pedra natural, 30 gavetas, espaço para 100 novas sepulturas, uma arrecadação de apoio, casas de banho adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, uma nova entrada com acesso automóvel e uma área exterior para estacionamento de oito viaturas. O investimento incluiu ainda a colocação de uma nova calçada portuguesa e pinturas em todo o espaço.

Os pormenores foram adiantados pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, ontem, numa visita ao local onde estiveram presentes outras entidades e o pároco Roberto Aguiar, que procedeu à bênção daquele espaço.

Foi precisamente em Dia de Finados, ocasião em que muitas pessoas aproveitam para homenagear os seus entes queridos que já partiram, que Carlos Teles mostrou-se satisfeito com o resultado final desta obra que veio, sem dúvida, melhorar as condições existentes no local. “Este é um espaço que merece dignidade. Muitos de nós temos aqui os nossos entes mais queridos e este é um espaço que tem de ser tratado dignamente, com todo o cuidado e com toda a nobreza”, transmitiu ao autarca, lembrando que este esforço financeiro da Autarquia vem permitir aumentar substancialmente a capacidade deste cemitério, resolvendo o problema da falta de espaço para sepultar durante as próximas décadas.