Madeira

Primeira obra do PRR arrancou na Boaventura

A obra teve início em Julho de 2022, prevendo a sua conclusão prevista para Julho de 2023

O reforço de adução ao Canal dos Tornos através da construção da Estação Elevatória do Lombo do Urzal, localizada na Boaventura e que representa um investimento de 3,3 milhões de euros é a primeira obra do Plano de Recuperação e Resiliência.

Acompanhado de dois secretários regionais [Susana Prada e Humberto Vasconcelos], o presidente do Governo Regional regozijou-se pelo facto de a Madeira ser das regiões que melhor aproveita os fundos comunitários, o que na sua opinião não é de estranhar face ao histórico de investimento.

A obra teve início em Julho de 2022, prevendo a sua conclusão prevista para Julho de 2023, nessa altura estima o governante que haverá um incremento substancial da gestão hídrica da Região, com a possibilidade de canalizar parte da captação de água para a costa sul onde os níveis de pluviosidade são menores.

Adianta o governante que estes investimentos são essenciais para garantir que as necessidades hídricas da população em geral e das actividades económicas e agrícolas sejam satisfeitas. E representarão um acréscimo de cerca de 50 l/s ao Canal dos Tornos, beneficiando cerca de 7.500 agricultores.