Madeira

Interesses da Madeira estão a ser tratados de “forma totalmente parcial e negativa” pela Comissão Europeia

None

A Comissão Europeia está a tratar os interesses da RAM de forma parcial e negativa. Esta é a conclusão do antigo presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), Francisco Costa, que é presentemente o coordenador Secção Regional da Madeira da Associação Fiscal Portuguesa.

O desagrado foi manifestado esta tarde na sessão de abertura da II Conferência subordinada ao tema ‘Uma Reforma Fiscal para o Século XXI’, que é realizada com base no livro coordenado por Joaquim Miranda Sarmento.

Foi ao lembrar o contributo de Paulo Pita e Cunha, presidente do Conselho Fiscal da SDM nos 32 anos em que Francisco Costa liderou a SDM, que criticou a posição de Bruxelas em relação à RAM. “Da mesma forma que no início do processo de integração europeia nós partilhávamos o entusiasmo e o optimismo com esse processo, da mesma forma, em anos mais recentes, partilhamos o desencanto pela forma como as políticas comunitárias são seguidas e designadamente, pela forma totalmente parcial e negativa com que interesses da Madeira foram tratados e estão a ser tratados pela Comissão Europeia”, disse.