Madeira

Seminário debate como "Acabar com as desigualdades. Acabar com a Sida"

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa 'A Comunidade Contra a Sida', no âmbito do seu plano de actividades e fazendo parte da Campanha 2022 como forma de assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, que se assinala anualmente a 1 de Dezembro, promove um Seminário intitulado 'Acabar com as desigualdades. Acabar com a Sida'.

O evento decorre amanhã, 29 de Novembro, pelas 14h30 no Auditório do Museu de Eletricidade da Madeira – Casa da Luz, com a sessão de abertura a ser presidida pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

Pelas 15h00 a médica especialista em doenças infecciosas, Ana Paula Reis, que abordará "As doenças Infecciosas Emergentes", e pelas 15h20, falará o médico gastroenterologista Vítor Pereira, sobre "Rastreio de Hepatites Virais e HIV na RAM". Segue-se um momento de debate.

Após uma pausa para café, pelas 16h20, será a vez da psicóloga Alícia Freitas, que questionará "Quem Somos nas Redes Sociais? Impactos e Riscos no Comportamento", seguindo-se médico psiquiatra Luís Fiipe Fernandes sobre o "Ciclo Vicioso das Drogas gerador de Desigualdades". O final do evento será marcado por um debate e encerramento.