Madeira

Educação promove encontro sobre partilha de práticas inclusivas nas escolas de Santa Cruz

None
Foto Shutterstock

Amanhã, a partir das 9 horas, o auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço irá receber o Encontro 'Partilha de práticas inclusivas nas escolas de Santa Cruz: oportunidades e desafios.

Esta iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Centro de Recursos Educativos Especializados de Santa Cruz, da Direcção Regional de Educação, insere-se no programa de actividades que assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado a 3 de Dezembro.

Com efeito, a Direcção Regional de Educação irá dinamizar um conjunto de actividades com o propósito de "promover o debate e a consciencialização para a temática da inclusão das pessoas com deficiência, incapacidades ou outras necessidades especiais de saúde".

O encontro 'Partilha de práticas inclusivas nas escolas de Santa Cruz: oportunidades e desafios' pretende, em particluar, "reforçar o trabalho que os diferentes intervenientes educativos têm vindo a realizar de forma colaborativa no desenvolvimento de ambientes de aprendizagem favoráveis ao sucesso educativo e na promoção de contextos de aprendizagem cada vez mais inclusivos".

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente na sessão de abertura.