5 Sentidos

Biblioteca Municipal do Funchal promove três oficinas de banda desenhada

None

A Biblioteca Municipal do Funchal, em parceria com a Livrara Sétima Dimensão, tem dedicado o mês de Novembro à Banda Desenhada (BD) e, de forma a culminar esta iniciativa, irá proporcionar três oficinas.

Duas das oficinas de BD destinam-se ao público escolar e decorrerão nos dias 25 (às 10 horas) e 30 (às 16 horas), tendo como principal objectivo a exploração do desenho de figuras e a construção de narrativas de BD de acordo com a idade dos alunos participantes.

Já a terceira oficina tem lugar no dia 28, pelas 18 horas, e destina-se à comunidade em geral. Na sessão prática com a duração de duas horas, conduzida pelo ilustrador madeirense Roberto Macedo Alves, os intervenientes poderão rever os componentes básicos da linguagem da BD, realizar diversos exercícios que exploram as suas diversas possibilidades expressivas e criativas, através da reprodução de figuras em movimento, seguimentos de imagens e outros exercícios criativos que permitirão melhorar a construção de histórias através de palavras e imagens.

A iniciativa pretende trabalhar não só a parte técnica do desenho, mas também a possibilidade de representar a acção e o movimento através de um seguimento de imagens que, associadas ao texto, podem contar uma história coesa e coerente.

Os interessados deverão proceder à sua inscrição através do email [email protected]