5 Sentidos

Começa amanhã a 'Mostra de Teatro Juvenil do Conservatório Sub-18'

Os espectáculos protagonizados pelos alunos do Conservatório vão subir à cena no Centro Cívico do Estreito

None

Tem início amanhã a edição deste ano lectivo da 'Mostra de Teatro Juvenil Sub-18', do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Nos dias 24 e 25 de Novembro e 7, 9, 15 e 16 de Dezembro, o público madeirense poderá assistir aos vários espetáculos protagonizados pelos alunos do Curso Profissional de Teatro, sempre às 21 horas, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

Este conjunto de eventos possui um cunho de solidariedade e desenvolve-se em parceria com o Centro Paroquial e Social de Santa Cecília e o seu projecto ‘Cozinha Solidária’, que tem por objectivo apoiar famílias com reais problemas de subsistência.

Neste sentido, a entrada para os espetáculos é gratuita, sendo o público convidado a deixar no local alguns alimentos não perecíveis que posteriormente serão direccionados para famílias carenciadas, apoiadas pelo Centro Paroquial e Social de Santa Cecília.

Conheça os espectáculos que vão estar em cena

‘À Direita de Deus Pai’ será o primeiro espetáculo em exibição, protagonizado pelos alunos do 1. ° ano do Curso Profissional de Teatro, cuja direcção artística pertence ao professor João Paiva.  O espetáculo estará em cena nos dias 24 e 25 de Novembro.

Segundo a sinopse enviada, o espetáculo, “conta-nos a história de um homem da serra, de seu nome Peralta. Humilde, simples e bastante generoso, Peralta é surpreendido por uma dupla celestial que, após uma missão superada com sucesso, lhe concede as cinco coisas que ele quiser pedir. Rodeado de esmoleiros, com uma irmã maluca e uma serviçal dedicada, o Peralta vai rapidamente descobrir quão terrível é a tentação da bondade.”

A interpretação estará a cargo dos alunos Catarina Perestrelo, Cristina Gomes, Daniel Pereira, Énia Rodrigues, Emília Vieira, Francisco Semião, Guilherme Henriques, Heloísa Sofia, Henrique Freitas, Lara Arraiol, Leo Correia e Maria Gomes.

O segundo trabalho a ser apresentado nesta Mostra de Teatro Juvenil, será protagonizado pelos alunos do 2.º ano, nos dias 7 e 9 de Dezembro, com ‘A Casa Nova’, de Carlo Goldoni, projecto orientado pelo professor Pedro Araújo Santos.

Nos dias 15 e 16 de Dezembro subirá a palco o espetáculo ‘Achas que Sabes Jogar?’, apresentado pelos alunos do 3º ano, desta vez com a direcção artística da professora Diana Pita.

O Curso Profissional de Artes do Espetáculos – Interpretação, vulgarmente apelidado de Curso Profissional de Teatro, enquadra-se no âmbito do ensino profissional com equivalência ao 12. ° ano de escolaridade.

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira tem outras ofertas formativas na valência do ensino profissional, cujas informações podem ser consultadas no site da instituição:  Curso Profissional de Instrumentista, Curso Profissional de Instrumentista de Jazz, Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea, Curso Profissional de Técnico de Multimédia e, mais recentemente, Curso Profissional de Técnico de Animação 2D/3D.