Em Directo Madeira

Siga em directo a conferência 'A Contratação Online. Os desafios atuais do mercado laboral'

O Fórum Emprego Online da Câmara Municipal do Funchal entra hoje em funcionamento, na mesma altura em que a autarquia promove esta conferência na sala da Assembleia Municipal

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a promover, na sala da Assembleia Municipal, a conferência intitulada 'A Contratação Online. Os desafios atuais do mercado laboral', que conta com vários oradores de referência, ligados a agentes económicos de referência e com vasta experiência na área da contratação.

Esta iniciativa marca o arranque do Fórum Emprego Online da Câmara Municipal do Funchal entra em funcionamento esta sexta-feira, a partir das 14h30.

O painel da conferência é composto por representantes da MDS Seguros, do Grupo Pestana, do Grupo Intelcia e da Universidade da Madeira.

O debate, que está a ser transmitido em directo na plataforma do DIÁRIO, está focado no paradigma da contratação de recursos-humanos em formato online, passando, também, por uma análise casuística dos desafios e das oportunidades actuais que o mercado laboral enfrenta.

Câmara do Funchal lança Fórum de Emprego Online

Depois da experiência positiva com o I Fórum de Emprego presencial, em Junho passado, a Câmara Municipal do Funchal avança para o digital e lança, esta sexta-feira, o Fórum de Emprego Online.

A partir do portal do município, acessível em 'funchal.pt', a nova plataforma de emprego disponibiliza, logo no seu arranque, 300 novas ofertas de emprego.

O objectivo desta iniciativa, “é o de facilitar a comunicação e alinhar os interesses entre oferta e procura, procurando, por um lado, dar responder às expectativas dos cidadãos e, por outro, às dificuldades encontradas pelo tecido empresarial, em contratualizar recursos humanos para as suas necessidades”, revela a vice da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.

O Fórum de Emprego Online desenvolver-se-á através de uma plataforma dinâmica, interactiva e inovadora, direccionado a todos aqueles que pretendam se candidatar a uma oportunidade de emprego.

Para tal, “basta aceder ao endereço da autarquia, em “funchal.pt”, fazer o registo, identificando as áreas que têm maior interesse, e a Câmara Municipal do Funchal encaminhará a candidatura para as empresas registadas na plataforma, de acordo com as áreas de interesse seleccionadas”, explica.

“Do lado da oferta, as empresas podem se inscrever no Fórum de Emprego Online, disponibilizando as ofertas de emprego e as áreas nas quais aceitam candidaturas avulsas. A Câmara Municipal surge, assim, como entidade promotora de emprego, encurtando a distância entre as pessoas e as empresas, actuando como um agente facilitador do investimento privado, e promovendo um ambiente saudável e seguro a todos os que procuram investir na cidade”, conclui.