Madeira

Está de volta o Concurso de Montras de Natal no Comércio Tradicional

None

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria do Funchal, promove o Concurso de Montras de Natal no Comércio Tradicional.

Esta iniciativa tem por objectivo incentivar ao consumo no comércio local e fomentar a decoração natalícia nas lojas da cidade do Funchal, por via do aumento da atractividade das lojas, revela a autarquia através de uma nota de imprensa. 

Sublinha que o actual executivo camarário incentiva e promove a decoração de montras e/ou fachadas dos estabelecimentos comerciais do Funchal nesta época festiva, atribuindo prémios aos melhores empresários concorrentes.

Nesta edição do Concurso de Montras de Natal, o município irá premiar, pelo segundo ano, a montra mais sustentável, evidenciado quer em termos práticos quer em termos conceptuais, valorizando não só a criatividade e o impacto visual, assim como, a utilização de materiais reutilizáveis (resíduos de papel, plástico, alumínio, folhas e ramos secos, tecidos usados, entre outros) e que tenham uma mensagem ecológica e de sustentabilidade.

Os prémios serão atribuídos em numerário e chegarão ao valor total de 3.500 euros, sendo distribuídos da seguinte forma:  1000 eurors para o 1.º lugar, 800 euros para o segundo lugar, 600 euros para o terceiro lugar, 400 euros para o quarto lugar e 200 euros para o quinto lugar. O prémio Montra Sustentável é de 500 euros. 

As candidaturas decorrem até ao dia 28 de Novembro, devendo ser efectuadas através do preenchimento de um formulário, que está disponível no site www.funchal.pt ou www.acif-ccim.pt.

A autarquia sublinha a importância desta iniciativa, que mantém a tradição, aliando o embelezamento das ruas nesta altura especialmente simbólica, criando um ambiente mais festivo, espalhando a magia do natal pelas ruas da cidade, e potencializando uma maior dinâmica de vendas".  Câmara Municipal do Funchal