Turismo Madeira

Paula Cabaço diz que é um "grande orgulho" Madeira receber prémio de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa

None

A presidente do conselho de administração da APRAM, Paula Cabaço, considera que o prémio de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa é muito gratificante depois de todo o trabalho realizado durante e pós pandemia.

“Esta distinção é para nós, e para a Região, um grande orgulho, reflectindo o sucesso da nova estratégia levada a cabo pelos Portos da Madeira na sequencia da COVID, reconstruindo a confiança dos turistas de cruzeiros, estimulando a procura e mantendo a Região no topo das preferências do turismo de cruzeiro europeu”, disse. 

E acrescentou. “O nosso destino tem-se afirmado pela sua unicidade, pela sua qualidade e pela sua capacidade de renovação, num mercado que é, como sabemos, altamente exigente e competitivo”. 

Paula Cabçao não tem dúvidas de que "esta distinção vai certamente trazer frutos bastante positivos para o futuro que se avizinha". 

Já para o secretário regional da Economia, Rui Barreto, a distinção da Região Autónoma da Madeira enquanto Melhor Destino de Cruzeiros da Europa nos ‘World Cruise Awards’ vem “reconhecer, premiar e celebrar a excelência no setor global de cruzeiros. É, por isso, o reconhecimento do trabalho realizado na Região nos últimos anos em prol do turismo de cruzeiros, que tem permitido à Madeira ocupar um lugar de destaque a nível nacional no que se refere ao número de escalas, assim como de passageiros”.

Barreto relembra que “o  porto do Funchal foi o primeiro porto a abrir a nível nacional após o COVID para receber navios de cruzeiro, depois de reunirem todas as condições em termos de equipamento e infraestruturas de forma a garantir que era uma porta de entrada segura”.

Entre Janeiro e Outubro de 2022 os Portos da Madeira receberam 227 escalas e mais de 250 mil passageiros. Em 2021, e no total ano, foram registadas 125 escalas e um movimento de 117 289 passageiros.

Os ‘World Cruise Awards’ foram atribuídos, pela primeira vez, no ano passado. O evento é considerado 'irmão' dos ‘World Travel Awards’, criados em 1993 e considerados os “óscares do turismo”, onde a Madeira já conquistou por oito vezes o galardão de 'Melhor Destino Insular da Europa' e por sete vezes, o de 'Melhor Destino Insular do Mundo'. 

Madeira eleita Melhor Destino de Cruzeiros da Europa

Lisboa conquistou, por seu turno, o galardão de Melhor Terminal de Cruzeiros a nível europeu