5 Sentidos

Pianista da Madeira, Rafael Kyrychenko, integra conceituado concurso internacional

None

O pianista da Madeira, Rafael Kyrychenko está a participar no concurso 'Ferruccio Busoni International Piano Competition', uma das competições mais antigas a nível internacional, com 64 edições, sendo que acontecem a cada 3 anos.

Segundo Cristina Pliousnina, também pianista e mãe do intérprete, ''uma vitória neste concurso traria a Rafael um grande prestigio, como também um pack de concertos a solo com orquestras em várias cidades do Mundo, é muito prestigiante, é um dos concursos mais importante do mundo’’.

Rafael Kyrychenko já ganhou vários concursos de piano a nível internacional, já tocou com várias orquestras, seja em Portugal, América  e na Europa. Em Portugal já tocou com orquestras de destaque portuguesas nas grandes salas do País. 

"A nível internacional já se conseguiu destacar bastante", salienta Cristina Pliousnina em relação à carreira de Rafael.

Na Madeira, Rafael Kyrychenko tem realizado algumas apresentações com a Orquestra Clássica da Madeira (OCM).

Como votar no pianista da Madeira

Para votar em Rafael Kyrychenko, tem que se inscrever neste site do concurso, e após receber o 'e-mail' de confirmação pode então registar o seu voto. Note-se que as votações estão abertas até sexta-feira, 25 de Novembro.